Previsão de Aumento no Frete Marítimo pode ser realidade até Outubro
Estamos todos prevendo um aumento contínuo no frete marítimo até pelo menos outubro, devido a quatro fatores que destacamos como prinopas:
Desvio de Rotas Europtias pela Crise Houthi no Mar Vermelho: A crise prolongada envolvendo os Houthis no Mar Vermelho obrigou as rotas europeias a serem desviadas através da África. A capacidade de transporte na rota africana já era limitada, mas este ano houve uma inundação de navios, resultando em cronogramas de embarque mais longos e um aumento nos portos de tránsito. O congestionamento nesses portos está causando um atraso no retorno de multos contlineres, contribuindo significativamente para a atual escassez de equipamentos disponíveis.
Aumentos das tarifas no Brasil: O Brasi impos tarifas sobre veículos elétricos chíneses, levando muitas empresas automobilísticas a acelerar os embarques para a América do Sul, toso fez com que os recursos de transporte fossem redirecionados, aumentando os preços e a ocupação de espaços portuários, já conhecido por todos nos.
Impacto das Eleições nos EUA: Com a aproximação das eleições nos Estados Unidos e a possibllidade de tarifas de 50-60% sobre produtos chineses, muitas empresas chinesas estão aumentando seus investimentos para a América do Sul como alternativa, e isso também faz o mercado se manter em instabilidade Imputsonando ainda mais a demanda por frete marítimo.
Acordo entre Companhias de Navegação: As companhias de navegação estão colaborando para aumentar os preços do frete, o que requer que as empresas exportadoras planejem seus enios com maior antecedência, Além disso, a alta demanda por contlineres e a instabilidade nos tempos estimados de chezada (ETA) estão dificultando o planejamento lostico.
Esses fatores combinados estão contribuindo para um cenário de aumento nos custos de frese maritimo, estamos nos planejando e nos organizando para melhor atendelos, Conte conosso nesta parceria e planejamento, o qual pode fazer muita diferença para garantia de espaços e melhores tarifas.
Fonte: Vox Group Brasil